26/10/08

Se o meu Blog falasse!

Se este blog pudesse falar certamente reclamava da pouca atenção que lhe dou. E teria toda a razão, coitado!

É que infelizmente eu não pertenço àquela classe de privilegiados que parecem ter um sistema de inspiração automática. Basta pressionar um botão e sai um artigo cá para fora.

Os seus blogs vivem felizes e contentes. Têm alimentação a horas certas e com as calorias necessárias para os manter saudáveis.

E afinal não é difícil alimentar um blog. Eles até nem são esquisitos. Comem de tudo: seja comida fresca ou requentada, acrescentada, pouca quantidade, muita quantidade, indigesta, intragável, seja o que for. Só desejam ter a atenção do dono.

Lamento não ser assim, e sempre que desejo escrever alguma coisa, recordo a conhecida história do Picasso.

Quando alguém lhe perguntou qual o método que ele utilizava para pintar. ele disse:
- Primeiro sento-me.
Esse alguém, admirado falou:
-Eu não sabia que o mestre pintava sentado!
Então Picasso explicou:
-Não, eu pinto sempre em pé.

Comigo se passa algo de semelhante. Eu sento-me e fico a pensar no que vou escrever. A diferença é que Picasso, depois levantava-se e pintava, mas eu continuo sentado, até que a vontade de escrever acaba por passar.

Até à próxima.

Leia mais!

10/10/08

Sorria. É de graça!

Da maneira como as coisas estão, com esta crise que atinge quase todos os Países, existe um pessimismo generalizado. Mas vamos ter esperança, pois, como disse o poeta: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe."

Se achar graça a estas frases que encontrei por aí, sorria. Quem sabe, talvez se sinta mais optimista.

-Aquele que ao longo do dia, é: Activo como uma abelha; Forte como um touro; Trabalha que nem um cavalo. E no fim de semana se sente cansado como um cão. Deve consultar um veterinário.

-As nuvens são como os chefes... Quando desaparecem, o dia fica mais lindo!

-Por maior que seja o buraco em que te encontras, sorri, porque por enquanto, ainda não há terra por cima.

-Se te estás a sentir sozinho, abandonado e a achar que ninguém te liga... Atrasa um pagamento!

-Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.

-Porque é que um homem não pode ser simultaneamente, bonito e inteligente? Porque senão seria uma mulher.

-Aos 769 anos, Matusalém estava tão bem conservado, que só lhe davam 545.

-Se você é capaz de sorrir, quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa.

-Os homens mentiam muito menos,se as mulheres não perguntassem tanto.

-Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e empurre.

-O importante não é saber, mas ter o número do telefone de quem sabe.

Espero que tenham, ao menos,dado um sorriso. :)

Leia mais!

09/09/08

Memória + Poder de Observação = Mulher

Por que razão as mulheres se recordam daquelas datas ou acontecimentos, que nós, homens, sempre esquecemos ?


Mesmo que uma mulher nem tenha uma memória prodigiosa, quando se trata de saber o dia em que começou o namoro, lá estará ela com o dia, mês e ano, na ponta
da língua.
E não fica por aí, ela sabe: o lugar onde aconteceu, o que o rapaz disse, e também como estavam vestidos.


É um espanto que quando se zangaram numa festa (porque ele olhou três vezes para uma ruiva), e tempos depois reataram, ela saiba as datas, fale na estúpida da ruiva e recorde que foi ele que tomou a iniciativa de a reconquistar.


Quando se fala do primeiro beijo é sensacional que qualquer mulher descreva integralmente tudo, mas mesmo tudo. Onde foi, a que horas foi, como foi, o que sentiu, e como estavam vestidos.


Quando se casa, a sua mulher não vai esquecer nada, nadinha de como foi desde o pedido até ao momento em que saíram da festa. A lua de mel ficará gravada e pronta para ser lembrada sempre que for preciso.


Um rapaz que eu conheço, contava que o que tinha mais medo era da memória da namorada.
É impressionante a memória selectiva que elas possuem para este tipo de acontecimentos!

Nós, que a nossa mente funciona de outra maneira, vemos o conjunto e esquecemos os pormenores. Não somos bons para datas. Chegamos ao cúmulo de (quando é preciso) nem lembrar a data do casamento. Bem sei que temos sempre o recurso de (disfarçadamente) vermos a data na aliança.


Nem dizendo que é a nossa natureza, que somos assim, desligados desses pormenores. Nada as convence. Dizem que o nosso problema não é falta de memória, é mas é, falta de amor. Que injustiça! Só nós os homens é que nos compreendemos!


O nosso azar não fica por aqui. As mulheres são extremamente observadoras. São capazes de descrever qualquer cena passada com ambos, com uma minúcia desconcertante. Mesmo que você diga que não foi assim, não lhe vale de nada. É preferível concordar!


Um amigo meu diz, a propósito: Quando na praia tu vês aquela "escultura" de fio dental sozinha a passear na areia, a tua mulher já a viu há 10 minutos. Como é possível?


Só nunca percebi porquê, com tanto poder de observação, as mulheres ainda se enganam quando escolhem o marido. Sim, pois se vocês julgam que são os homens que escolhem a companheira, estão muito enganados!
Até à próxima.


Photo Credit:Nookiez

Leia mais!

16/06/08

Blogues! Chegou o curso que fazia falta!

Fiquei sabendo hoje, no texto escrito por Paulo Faustino do Fique-Rico, que vai ter lugar o 1º Curso de Criação e Rentabilização de Blogs em Wordpress.

O Curso será nos dias 12, 19 e 26 de Julho na Cidade do Porto, nas instalações da Fordual, que promove esta iniciativa.

Terá a duração de 21 horas, divididas em 3 sessões de 7 horas cada. O custo será de 195 € + IVA, e inclui a Formação, Certificado acreditado, Domínio (.com.; .net. ; .info. ;.org.), e ainda um pacote de alojamento profissional.

Para saber mais sobre este Curso, como sejam, o Programa e as Inscrições, clique Fique-Rico. Mas fique já sabendo que o Formador será o Paulo Faustino, que por si só, é uma garantia de qualidade.

Do meu ponto de vista, este é um curso que, para além dos conhecimentos que vai transmitir, dará a oportunidade de se conhecer pessoas com os mesmos interesses, fazer amizades e trocar opiniões.

Espero lá estar!

José Pereira


Nota: Por motivo de o número de inscritos não ter sido suficiente, o Curso não se realizou. (Actualização feita em Setembro)
Leia mais!

12/06/08

Cumprimentar ou não cumprimentar, eis a questão!

Nunca lhe aconteceu ter um colega de trabalho, que por tudo e por nada lhe dá um abraço e um aperto de mão? Pois eu tenho um, no meu local de trabalho.
Cumprimenta quando chega ao serviço; cumprimenta (às vezes até nos abraça) quando dizemos uma piada. -"Essa foi mesmo boa!" E lá vem um aperto de mão e/ou um abraço.
Eu, que até gosto de dizer umas graças, estou a ficar inibido, pois sou a maior vítima do entusiasmo do Artur. -"Pára lá com isso", digo eu. Mas aquilo está-lhe no sangue. Só sai com transfusão! Raro é o dia em que não sou cumprimentado, umas dez vezes. Eu e os outros colegas que compartilham a mesma área de trabalho com aquele chato!
Há muitas situações que o "obrigam" a cumprimentar-nos. Seja uma novidade que um de nós anuncia; seja um elogio do chefe a respeito do nosso trabalho; seja quando o nosso clube ganha. Aquilo é compulsivo! Já evitamos falar certos assuntos na presença do rapaz.
Curiosamente existe um outro tipo, na secretaria, que é o contrário deste. Cumprimenta toda a gente no dia 1 de Janeiro, e vai dizendo: - "Agora, só no fim do ano". E não dá mais nenhum aperto de mão durante os 365 dias. E no dia 31 de Dezembro, lá vai ele, de sala em sala, desejar a cada um, feliz "reveillon". É o segundo aperto de mão do ano.
Mas o caso deste já está diagnosticado. Ele sofre de bacilofobia (medo de micróbios). Lava as mãos não sei quantas vezes por dia, evita tocar nos puxadores das portas e outras manias.
Mas ao menos não nos chateia!
José

Leia mais!

30/05/08

Blogues. São como uma empresa?

Quase no fim da reunião anual de vendas de uma empresa, depois de terem falado, o director de marketing, que elogiou a publicidade feita nesse ano e a campanha espectacular que ia começar, e o director de vendas, que aplaudiu a competência dos seus profissionais, que tinham contribuído com as suas sugestões, para tornar os postos de venda, melhores que os da concorrência.

O presidente da empresa, então perguntou: Se possuímos a melhor publicidade, o melhor marketing, os melhores postos de venda, porque razão vendemos menos comida para gatos, que a concorrência ? Um silêncio pairou na sala, pareceu uma eternidade. Até que uma voz sumida, lá do fundo, respondeu: Porque os gatos a detestam.
Tal como os blogues, pensei eu. Uma ideia, auxiliada por campanhas permanentes de marketing, óptimos templetes com uma navegabilidade excepcional, por si só não aumentam o tráfego nem o valor da factura, se o seu produto, isto é,o que você escreve, não for do agrado dos destinatários, que são os visitantes.

Vão entrar, uma vez, podem até ir outra vez, para tirar a prova, mas não voltarão.

José

Leia mais!

06/05/08

Escadas ou quebra-cabeça?


Subir estas escadas é mesmo um quebra-cabeça! Se você quer ir para a habitação do 1º andar, não pode. Para a habitação do 2º andar, nem pensar.

Se me tivessem contado que tinham construido umas escadas assim eu não acreditava! Mas a fotografia é elucidativa. Aqui, nem o "errar é humano" serve para desculpar.

Não vale a pena ficar a pensar quem foi o responsável por está maravilha! Dê uma boa gargalhada e pronto.

José
Fonte: Cacau´s Weblog

Leia mais!

30/04/08

Cuide da sua saúde. Seja mau !

Há uns 15 anos atrás, uns amigos apresentaram-me um senhor de 87 anos, muito simpático e com bastante senso de humor. De tal modo que quando lhe perguntamos a que se devia a sua longevidade, o senhor respondeu que se devia a: Alimentação saudável, caminhar uma hora por dia e ... ser mau!

Todos rimos da piada, mas nenhum de nós lhe pediu que explicasse o benefício de ser mau. Não quisemos mostrar ignorância. E quando, mais tarde perguntei aos meus amigos, eles responderam: -Ele é um brincalhão!

Ser mau? Durante alguns dias aquilo ficou na minha memória. Porquê ser mau aumentará a probabilidade de viver mais tempo?

Até que descobri ! E talvez muitos já tivessem reparado, mas eu não. É que quando morre uma pessoa, os parentes, os amigos e os conhecidos dizem sempre: - Foi uma pena. Ele era tão boa pessoa, sempre pronto a ajudar!

É muito raro que alguém diga mal do falecido. Pelo menos em público. Ora o tal senhor (brincalhão), que já tinha reparado nisso, ironicamente formulara uma teoria: Se os falecidos são sempre boas pessoas, então ser mau é saudável!

Portanto se você ainda não tinha pensado nisso, agora já sabe: Ser bom é prejudicial à saúde.Se quer viver muitos anos, seja mau.

José


Leia mais!

21/04/08

Eu mordo-me de inveja.

Certamente você já reparou naquele tipo de pessoa com quem nos cruzamos diariamente, que anda na rua em passo lento, como se tivesse todo o tempo do mundo por sua conta e com ar de quem quer dizer: Eu sou o máximo!

Caminha com os braços arqueados e afastados do corpo, tal como o cow-boy dos filmes, nos duelos, prontos a sacar das pistolas.

Não sei porquê, mas nunca traz nada nas mãos,penso que é para não estragar a figura, só o vejo com um saco pendurado no ombro quando vai para o ginásio.

Está sempre fazendo pose, como se soubesse que a qualquer momento vai ser fotografado. Aparentemente não tem nada para fazer. Não gosta de ler e apenas cuida de manter os músculos.

Acorda entre o meio dia e as 14 horas, almoça sempre no mesmo local, onde, por ser cliente habitual, tem um bom desconto na refeição. Dali segue para o mesmo sítio de todos os dias, para um bate-papo com os amigos. Ao fim da tarde vai até o ginásio.

Não sei o que faz à noite, mas deve recolher ao seu quarto bastante tarde, tendo em vista as horas a que se levanta.

Imagino que a vida lhe corre de feição, porque se nota que é uma pessoa contente consigo mesmo. E aquela tranquilidade olímpica, só é explicável por uma ausência de preocupações.

Ao menos que haja alguém tranquilo no meio da azáfama da cidade.È que parece estar sempre de férias.
Pois é, mas eu mordo-me de inveja. :)

José


Leia mais!

06/04/08

Como fugir destas pessoas.

Todos temos um amigo que pertence ao tipo de pessoa que quando encontramos na rua, cumprimentamos: - Então, tudo bem? Ele, invariavelmente torce o nariz e responde: - Nem por isso. Ou então: - Já andei melhor. Ou ainda:- Mais ou menos. Ou mesmo: - Assim assim. E começa a contar a história dos problemas de saúde que tem tido nestes últimos meses.

Dez minutos depois ainda continua desfiando "desgraças", que afinal são problemas que toda a gente tem. Mas os dele são sempre piores. Eu detesto este tipo de pessoa porque ele seca o nosso optimismo.

Nós quando o encontramos, até ficamos contentes. Há tanto tempo que o não via! Mas quinze minutos depois, eu pelo menos, já não aguento mais. Eu chamo a essas pessoas os "pessimistas militantes", a vida deles nunca vai bem.

Imagine que eu até já experimentei várias vezes cumprimentar assim: -Você está com óptimo aspecto!
Pensa que isso muda a maneira dele? Pois já me responderam: É, o aspecto até nem está mau,mas isto é só fachada, o pior é o que eu sinto cá dentro. E lá vai a história das preocupações dele. E mais quinze minutos da minha impaciência.

Mas repare que estes encontros não são tão raros assim! Eu sei que eles devem ficar mais aliviados. Mas que eu fico pior, lá isso fico. E a conversa que poderia ter sido agradável, não chega a acontecer.Porque logo que ele pára para respirar, encontro maneira de me despedir.

Afinal o que se há-de fazer, para evitar que estas pessoas sequem a nossa boa disposição?

José


Leia mais!

26/03/08

Eusébio. Que jogador seria hoje?

Há algum tempo atrás, andava eu navegando por essa blogosfera e vi uma pergunta que uma revista "on line" (já não sei que revista era. Juro que não sei mesmo.), fazia aos seus leitores. Era sobre Pelé, e queria saber opiniões sobre: que jogador seria Pelé se hoje tivesse 25 anos.
Eu até achei que tinha lógica a pergunta. Pois os tempos mudaram, o futebol também. Hoje é muito mais táctico, o jogador tem que se integrar em planos, que talvez prejudiquem o seu talento natural. Enfim, achei que tinha razão de ser, a pergunta.
Ontem vendo na TV, Eusébio falando aos jovens alunos de um estabelecimento de ensino em Maputo, contando recordações, fiquei a pensar: Se Eusébio tivesse nascido em 1984 seria hoje o excepcional jogador e goleador, que foi na sua época?
José

Leia mais!

15/03/08

Gorila velha não deve engravidar.

Pode ser perigoso engravidar, visto tratar-se de uma das gorilas mais velhas do mundo. E como tal pode acontecer, os funcionários do do zoológico de Belfast, na Irlanda do Norte, preocupados com uma gravidez, que eventualmente, seria de risco, estão a tratar a gorila Delilah, de 44 anos de idade, com uma pílula anticoncepcional, que é receitada para as mulheres.

Mas ela ainda despertará o interesse dos gorilas macho,com os quais convive no cativeiro? Bem, isso não sei, mas a notícia refere que a Delilah, tem um "comportamento insinuante" quando se aproxima dos machos.

O director do zoológico, diz que "uma gravidez neste momento da vida não seria aconselhada,visto que sofre de artrite e poderia não suportar as transformações que o seu corpo iria sofrer".

Isto aqui para nós, é assédio sexual não é? Não será, pois não consta que os machos estejam a sentir-se incomodados,nem tenham reclamado.

José

Fonte:Portugal Diário

Leia mais!

Histórias infantis metem medo.

Parece ironia dizer que estas histórias metem medo? Preste atenção e depois diga qualquer coisa.
Nos seus tempos de infância com certeza lhe contaram aqueles belos contos que deixavam a criança que você era, com um aperto no estômago e o coração batendo mais acelerado. Depois foi aparecendo o medo do escuro, o medo dos ruídos, do trovão, e o levantar para se meter na cama dos pais. Lembra-se disso, não se lembra? Agora recorde as histórias que nos contavam.
A do Chapeuzinho Vermelho, o lobo come a avozinha e depois quer comer a menina, que é salva por uns caçadores que passavam ali perto.
A Branca de Neve, passa um mau bocado com a bruxa. A Gata Borralheira, bonita, mas pobre vive angustiada e triste, descriminada pela madrasta e respectivas filhas que são feias.
E o problema do Pinóquio, que não pode dizer uma pequena mentira que o nariz logo cresce.
Em tudo quanto é história, aparece sempre uma bruxa feia e má que complica a vida da menina bonita e boazinha. Lembra-se do que a bruxa fez no conto da Bela Adormecida?
Já sei que me vão dizer que estes contos têm sempre um final feliz, e que há sempre uma, ou mais fadas, belas e sempre disponíveis, que dão a volta à situação. Ou um príncipe, que com um beijo resolve o problema.
Mas a verdade é que naquela idade, o que fica, é o que se refere à bruxa feia e ao lobo mau, ou seja, o que mais assusta. Talvez porque, quando a mamã está a contar a segunda metade dessas histórias ( a parte em que entram as fadas e os príncipes), a criancinha já adormeceu.
E durante alguns anos, a criança vai ter uma "teoria", que o que é bonito é bom e o que é feio é mau. Mais o que ela ouvirá, da empregada doméstica, e não só, do tipo: "se não te portas bem eu chamo o lobo mau", etc..
Mas actualmente a coisa piorou. São lutas e mais lutas, entre criaturas incríveis. E embora haja alguns canais de TV que alinham menos nestes horrores, as crianças parecem gostar dos que têm lutas e muito ruído.
E há as bandas desenhadas e os livros de histórias que desmistificam com mais ou menos humor, os antigos contos. Vi em data recente, uma de Quino, em que Capucita Roja (é espanhol), quando chega a casa e o lobo já comeu a avó, ela procura e encontra uma apólice do seguro de vida da avozinha, e a história termina com a mãe da Capuchinho Vermelho e ela própria, as duas deitadas à sombra, tomando sumos e capuchinho acariciando o lobo.Gostei de um livrinho que vi.
E um livro infantil, com texto de Chico Buarque e ilustrações de André Letria, o "Chapeuzinho Amarelo". Achei interessante, porque aí sim. Ela tinha medo de tudo: "tinha medo de trovão". /Minhoca pra ela era cobra./E nunca apanhava sol/porque tinha medo da sombra/..."
Ela perde o medo do lobo , e em relação a todos os seus antigos medos ela inventa uma brincadeira: "o lobo já não é lobo, é bolo" ,"barata é tabará". E por aí adiante.
É um curto livro, que é um exemplo, do que na minha opinião, deveriam ser as histórias infantis. Não mete medo, e pelo contrário, ensina um truque para perdê-lo, naquele jeito especial de letra de música.
José

Leia mais!

02/03/08

Romeu e Julieta





Recordam-se da tragédia "Romeu e Julieta", escrita no séc. XVI, por William Shakespeare? Os adolescentes (ela tinha 14 anos), que se apaixonaram e casaram em segredo, e depois de uma série de equívocos, matam-se. Primeiro ele ao julgar que ela estava morta, depois ela, que vem a si, e vê Romeu ao seu lado "completamente morto". Tudo porque as suas famílias se detestavam. Julieta pertencia aos Capuleto e Romeu aos Montecchio. Afinal depois da tragédia dos apaixonados, as famílias reconciliaram-se.
Desculpem a brincadeira do "completamente morto", mas foi para quebrar a emoção.
As fotos acima, dizem respeito a um dos locais do drama: A casa de Julieta.
- A 1ª foto: A célebre Varanda de Julieta (Terrazza di Giulietta);
- A 2ª foto: O pátio da casa e vê-se também a varanda;
- A 3ª foto: A mesma varanda vista do interior da casa;
- A 4ª Foto: As roupas de Romeu e Julieta. Pelo menos é o que dizem.
- A 5ª foto: A cama de Julieta.
Isto passou-se em Verona, uma cidade interessante que é atravessada pilo Rio Adige.
Mostrarei em outra ocasião, mais algumas fotografias.
José Pereira

Leia mais!

09/02/08

Quantas decisões toma por dia?

Você tem ideia de quantas decisões é obrigado a tomar durante um dia? Eu também não. Mas são muitas. Procuramos transformar parte do dia numa rotina, fugimos bastante de situações novas, tudo para evitarmos tomar decisões a cada momento. Mesmo assim não escapamos!
Desde que acorda até que sái para o trabalho, é o período mais rotineiro do seu dia. Mas mesmo assim, tem que escolher a roupa que vai vestir e qual a gravata que fica bem com este fato. Isto é o mínimo.
Você leva as crianças à escola? Então conte as vezes que decide alguma coisa mais. Depois, já no automóvel em direcção ao trabalho, tem que fazer muitas opções: trava ou acelera, atende o telemóvel? Não, depois eu ligo. Ultrapassa ou não, insulta ou é melhor não ligar àquele estúpido.
Isto do pára-arranca, dá-me cabo dos nervos. Não venho mais por aqui!
Entra na cave para estacionar. Já não tem o lugar habitual junto ao elevador, e agora? Talvez aquele, mas não, fica muito afastado. -Ah! Ali está um. Vai ser mesmo aquele. Decide ficar cinco minutos sentado ao volante, para relaxar. Mas os seus pensamentos remungam: O trânsito está um inferno, toda a gente tem dois carros! Por falar nisso, tenho que trocar o carro, ou comprar outro e este fica para a Marta.
Veio ao seu pensamento aquela discussão de ontem à noite, por ela aceitar a boleia do colega, na vinda para casa. -Não gosto que a minha mulher venha de automóvel com um homem que não seja eu! E eu detesto -disse ela- que tu almoces quasi todos os dias com a tua colega. A discussão parou quando ambos negociaram e tomaram a decisão de: -Pronto, está bem, venho no autocarro e tu almoças sózinho. E ficou combinado.
Oh, esqueceu-se das horas, tinham passado vinte minutos. Toca a correr para o elevador. Já no escritório tem que tomar a primeira decisão. Vai ter com o chefe ou vai para a sua secretária. Resolve perguntar à colega: -O chefe já me chamou? Não? Então vai para o seu gabinete onde quasi toda a manhã tem que decidir inúmeras coisas.
Decisões e mais decisões, é sempre assim. Ao almoço, sózinho, claro! Depois de decidir o que vai almoçar e enquanto espera, pensa nos filhos. Agora o Pedro (dez anos) cismou que quer uma bicicleta. Diz que todos os amigos, ao sábado, andam de bicicleta e ele não. Dá sempre discussão.
Decide falar com a mulher sobre a hipótese de propor ao Pedro que se ele melhorar as notas, tem a bicicleta.
Muitas decisões são precedidas de uma negociação. E vendo bem, parte do seu tempo também é passado a negociar. Ora com a mulher, ora com os filhos. Outras vezes é a patroa com a empregada doméstica.
E você, não se lembra daquela gargalhada que deu, mesmo sem achar graça nenhuma à anedota que o chefe contou? Essa foi uma forma súbtil de preparar o terreno para a conversa que quer ter com ele sobre um aumento de ordenado.
É como lhe digo, sabe quantas decisões e também negociações já tomou hoje? Vê como não sabe?
Pode somar mais uma: decidiu hoje visitar o meu blogue.
Como deve ter notado, dirigi-me a você, que é homem. Mas fique sabendo que as mulheres tomam três vezes mais decisões que os homens.
José Pereira

Leia mais!

05/02/08

Duas festas de Carnaval.

Ontem recordei duas festas de carnaval, que me marcaram. Um delas foi na minha infância, o outro, eu já era adulto e casado. Não resisto a contar.
Tinha eu oito ou nove anos e o meu pai me levou a um baile infantil, na sede da Tuna Luso Comercial, em Belém do Pará - Brasil (onde nasci). A meio do baile, com o salão do 1º andar a abarrotar de crianças a saltar e a cantar, eu tive sede e o meu pai levou-me ao bar, que ficava no rés do chão, mesmo por baixo do salão de dança.
Quando entrei e vi o tecto de madeira, a balançar de cima para baixo e de baixo para cima, e os candelabros pareciam um pêndulo de relógio de parede, naquele movimento de um lado para outro, fiquei assustado. Já não queria voltar a subir: Papai, vamos embora que isto vai cair! Mas o meu pai lá me convenceu e acabei indo. E felizmente a festa continuou e eu acabei esquecendo o que tinha visto. Foi uma festa de Carnaval, muito alegre para mim! Aquele ambiente de atira confetis, serpentinas, e aquele odor a perfume(dos lança-perfume), ajudou muito.
Aos 30 anos, já casado, recordo pela negativa, uma noite de Carnaval em que eu com a minha mulher fomos a um hotel em Ofir (praia do Norte de Portugal). O salão de baile estava tão cheio
de gente, que era impossível dançar. Os encontrôes eram mais que muitos.
Bem tentamos várias vezes, mas era mesmo impossível. Resolvemos ficar sentados à mesa, mas a festa já estava estragada e pouco depois viemos embora, muito antes da hora prevista.
Duas festas, dois aborrecimentos, resolvidos de modo diferente. O da criança que resolve tirar partido da alegria que reinava. O modo do adulto que não conseguiu que a alegria da festa o fizesse esquecer que tinha pago para se divertir e afinal não encontrara condições para tal.
José Pereira

Leia mais!

28/01/08

Ideia Boa Muda Uma Vida.

Boa ideia teve Anna Sam, caixa de um supermercado na periferia de Rennes, quando criou um blog em Abril de 2007, no qual conta a sua experiência.
O seu blog, com o titulo "Caixa sem futuro", excedeu as 120.000 visitas e um jornal de Rennes distinguiu-a como uma das bretãs de 2007.
As boas ideias, às vezes surgem na sequência de uma má experiência. Foi o que aconteceu com Anna, ao ouvir uma mãe dizer à filha "tens que estudar, ou acabarás como esta mulher", enquanto apontava Anna com o dedo.
Foi esta cena que fez com que a caixa, de 28 anos e diploma universitário em Linguística, tivesse a ideia de criar o blog.
Das muitas histórias que tem contado, tem aquela em que foi insultada por um cliente, por não haver sacos de plástico, ou conflitos que presenciou entre casais, sobre quem vai pagar a conta.
Desde que o seu blog se tornou notado, Anna tem sido solicitada para entrevistas, reportagens e já foi contactada por um editor de Paris, para a publicação de um livro, sobre as suas experiências. Por tudo isto, ela deixou o trabalho esgotante que realizava há 8 anos, e que já lhe causara uma tendinite, e inscreveu-se no centro de emprego. Continua a escrever no blog que a tornou famosa, pois ainda tem muitas histórias para contar.
Casos como este não são inéditos. Pode acontecer quando menos se espera. Só é preciso ter uma boa ideia. É fácil não é?
José Pereira

Leia mais!

22/01/08

Sexo. Portugueses Pesquisam Pouco na Net.

Sexo já não é a palavra mais procurada na Net.Mas durante dois anos consecutivos, sexo foi a expressão que liderou as buscas. Entretanto no ano passado, segundo dados do estudo Netpanel da Marktest o resultado foi outro. O estudo só teve em conta, portugueses que entram na Internet a partir de suas casas. As três palavras mais pesquisadas foram:

1º YouTube -- 826.000 pessoas
2º hi5 -- 616.000 "
3º Gmail -- 497.000 "

Até ao 10º lugar estão ainda Wikipédia, Jogos, Sapo, Hotmail, Google, Fnac e Tmn. A palavra sexo ocupou o 15º lugar.

Porquê se desinteressaram os portugueses de procurar aquele assunto? Ou já aprenderam o que que queriam saber, ou sentem-se compensados vendo os vídeos do YouTube,ou vão ser práticos e procurar namorada no hi5, ou outro da especialidade.

Mas quando você souber, o que procuram os Chineses, ficará surpreendido que sendo a China, politicamente, um país comunista, os interesses dos cidadãos apontem (sabe para quê?), para a Bolsa de Valores, sim, isso mesmo acções da bolsa.

O Google, através da sucursal na China, revela que a palavra mais pesquisada é "Stock" (bolsa de valores), e Sexo nem por isso.
Os dados revelados, indicam que em 2007, entre as seis palavras mais procuradas estão os nomes de três grandes bancos chineses.

A agência noticiosa italiana ANSA, diz que o interesse dos chineses vão para assuntos que não tem muito a ver com o regime que os governa. Assim nas buscas que fazem na Internet são expressões como estas: "o que é um Fundo?" Ou o que é uma "Blue chip", duas das acções mais adquiridas na bolsa de valores.

Se calhar esta pouca procura da palavra sexo tem a ver com a lei que não permite que cada casal não possa ter mais do que um filho!Não querem arriscar. E a procura em relacção a coisas de dinheiro é o sonho de sair do país. Mas se eles têm ordenados tão baixos, como podem comprar acções? Eles lá sabem! Vou mas é parar de fazer especulações.
José Pereira

Leia mais!

A Garota de Ipanema



Esta garota de Ipanema é eterna. Os anos passam e continua a ser uma das canções mais bonitas, que dá sempre prazer ouvir.
Além disso é sempre bom ouvir Caetano Veloso, João Gilbero, Tom Jobim, Vinícius, e os outros.
Quando acabar, se desejar apreciar outras canções, clique no menu e escolha.
José Pereira

Leia mais!

20/01/08

Casados Vivem Mais

"Casar fortalece o sistema de defesa do organismo e contribui para a solução de problemas de depressão".
"Os efeitos do casamento atingem níveis satisfatórios ao nível emocional".

Estas são, duas das conclusões a que chegaram na Universidade de Ohio, nos EUA, depois de inquiridos três mil solteiros e também pessoas casadas.

Segundo a organização da Exponoivos que teve lugar este fim de semana na Exponor, em Matosinhos, que divulgou o estudo norte-americano,existem outros dois estudos, realizados em Inglaterra, nas Universidades de Birmingham e Warwick que chegam às seguintes conclusões: "A relação a dois se torna positiva, também,na prevenção de doenças cardíacas e do vírus da gripe." e "Permanecer solteiro pode ser tão prejudicial à saúde quanto fumar".

Não sei se estes estudos são recentes,mas todos sabemos que as mentalidades têm mudado muito. Os casamentos realizavam-se, e tinham bastantes hipóteses de resultar bem. Quanto aos seus efeitos na saúde, acredito que era bom, pois casamentos felizes melhoram a saúde, porque dividimos os problemas com alguém, e problemas nunca deram saúde.

Hoje, já não tenho tanta certeza de que o casamento melhore a saúde. A vida está complicada e sei de projectos de casamentos que são adiados. É que, como diziam os antigos: quanto maior é a nau maior é a tormenta. E aquela do amor e uma cabana, também pertence ao passado.

Se as pessoas que pensam casar, se preparassem conscientemente para o acto, e procurassem conhecer-se bem, e fizessem um plano de vida conjugal, estou certo que mais casamentos resultariam, e até haveria mais saúde.
Qual é a sua opinião?

José Pereira

Leia mais!

19/01/08

Ganhar Dinheiro na Net. Já Sei Como É.

É verdade! Já aprendi como ganhar dinheiro com a Internet. Descobri a fórmula depois de muitas horas de navegação na blogosfera, em todas as direcções, Norte, Sul, Leste, Oeste. E lá fui entrando no meio e descobrindo coisas interessantes.


Até que reparei que é muito simples: Basta escrever artigos sobre "Como Ganhar Dinheiro na Net". Se é principiante, e tem dúvidas, faça como eu: Investigue! Irá encontrar, muitos, mas mesmo muitos blogs que se dedicam a escrever coisas sobre a Internet, e lá estará certinho, um artigo sobre esse apetitoso assunto.


Que descobrirá mais? Que esses blogs têm muitos visitantes,que são a condição necessária para ter uns cliques, e que são blogs de sucesso.Comentários não faltam, e até animam bastante.


É que o tema é deveras aliciante, pois toca no ponto mais sensível do ser humano, O querer ganhar dinheiro. Quem não gosta de ter um rendimento extra? Afinal nem é pecado, nem fica mal a ninguém.


O primeiro a ganhar o dinheiro é o próprio autor do artigo. O que me parece muito bem, pois afinal foi ele que descobriu "o tesouro"!


Depois quem ganha? Talvez um ou dois leitores, que já estavam a facturar e que recebem com a leitura um reforço de motivação. E que até já sabem umas coisas de informática.


Os que estão no princípio, vão antes de tudo, ter que entender o significado dos termos usados entre os especialistas. E olhe que por vezes não é fácil. Mas com esforço e muitas horas de consulta, vai conseguir. Terá que ser bastante metódico, se não vai ficar confuso.


Não espere muitas facilidades, da parte de quem sabe muito. São simpáticos, mas salvo raras excepções, não dizem: O que queres que meta no teu blog? Deixa comigo. E em 15 minutos estaria resolvido o assunto, introduzindo as ferramentas necessárias. Mas não é assim, e eu até compreendo. Têm tanto o que fazer! Não iam nos dar a "papinha" feita. Muito já nos ensinam!


De tudo o que escrevi, você já chegou à conclusão, que eu descobri como ganhar dinheiro na Net, mas ganhar mesmo, ainda vai custar muito!

José



Leia mais!

Querem vender aquilo que não queremos comprar.

Quando compramos uma revista ou um jornal, é quase certo que vem acompanhado dum livro ou cd, que a maior parte de nós acaba por adquirir.
Está acontecendo em Portugal com uma frequência que chega a incomodar. Isto quer dizer que as vendas baixaram e há que motivar o cliente para adquirir o produto, introduzindo a isca dos brindes, que nem são brindes porque em quase todos os casos, pagamos os livros e os cds que nos apresentam, embora por preços mais modestos.
O leitor dirá que só compramos se quisermos, mas a verdade é que se muitos não alinham na compra, outros há que acabam por adquirir aqueles livros ou cds que em condições normais não seriam os seus escolhidos. E depois há os que gostam de ficar com a colecção completa, e lá acabam por adquirir todos.
Isto revela que as vendas diminuíram e há que estimular os potenciais clientes. Técnicas de Marketing.
Resulta daqui que já não temos onde guardar tantos livros e cds e os próprios locais de venda têm dificuldade, no pouco espaço que geralmente ocupam, de expor esse material.
Eu já disse, basta! Quando eu desejar comprar um livro, eu é que escolho! Não vou adquirir livros que já tenho ou que , em que condições normais não compraria.
E quando as ofertas são grátis, como decorações de Natal ou outras que tais. Geralmente é lixo que nos entra em casa. Nós que somos dos maiores acumuladores de lixo da Europa.
José

Leia mais!