22/01/08

Sexo. Portugueses Pesquisam Pouco na Net.

Sexo já não é a palavra mais procurada na Net.Mas durante dois anos consecutivos, sexo foi a expressão que liderou as buscas. Entretanto no ano passado, segundo dados do estudo Netpanel da Marktest o resultado foi outro. O estudo só teve em conta, portugueses que entram na Internet a partir de suas casas. As três palavras mais pesquisadas foram:

1º YouTube -- 826.000 pessoas
2º hi5 -- 616.000 "
3º Gmail -- 497.000 "

Até ao 10º lugar estão ainda Wikipédia, Jogos, Sapo, Hotmail, Google, Fnac e Tmn. A palavra sexo ocupou o 15º lugar.

Porquê se desinteressaram os portugueses de procurar aquele assunto? Ou já aprenderam o que que queriam saber, ou sentem-se compensados vendo os vídeos do YouTube,ou vão ser práticos e procurar namorada no hi5, ou outro da especialidade.

Mas quando você souber, o que procuram os Chineses, ficará surpreendido que sendo a China, politicamente, um país comunista, os interesses dos cidadãos apontem (sabe para quê?), para a Bolsa de Valores, sim, isso mesmo acções da bolsa.

O Google, através da sucursal na China, revela que a palavra mais pesquisada é "Stock" (bolsa de valores), e Sexo nem por isso.
Os dados revelados, indicam que em 2007, entre as seis palavras mais procuradas estão os nomes de três grandes bancos chineses.

A agência noticiosa italiana ANSA, diz que o interesse dos chineses vão para assuntos que não tem muito a ver com o regime que os governa. Assim nas buscas que fazem na Internet são expressões como estas: "o que é um Fundo?" Ou o que é uma "Blue chip", duas das acções mais adquiridas na bolsa de valores.

Se calhar esta pouca procura da palavra sexo tem a ver com a lei que não permite que cada casal não possa ter mais do que um filho!Não querem arriscar. E a procura em relacção a coisas de dinheiro é o sonho de sair do país. Mas se eles têm ordenados tão baixos, como podem comprar acções? Eles lá sabem! Vou mas é parar de fazer especulações.
José Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário