19/01/08

Querem vender aquilo que não queremos comprar.

Quando compramos uma revista ou um jornal, é quase certo que vem acompanhado dum livro ou cd, que a maior parte de nós acaba por adquirir.
Está acontecendo em Portugal com uma frequência que chega a incomodar. Isto quer dizer que as vendas baixaram e há que motivar o cliente para adquirir o produto, introduzindo a isca dos brindes, que nem são brindes porque em quase todos os casos, pagamos os livros e os cds que nos apresentam, embora por preços mais modestos.
O leitor dirá que só compramos se quisermos, mas a verdade é que se muitos não alinham na compra, outros há que acabam por adquirir aqueles livros ou cds que em condições normais não seriam os seus escolhidos. E depois há os que gostam de ficar com a colecção completa, e lá acabam por adquirir todos.
Isto revela que as vendas diminuíram e há que estimular os potenciais clientes. Técnicas de Marketing.
Resulta daqui que já não temos onde guardar tantos livros e cds e os próprios locais de venda têm dificuldade, no pouco espaço que geralmente ocupam, de expor esse material.
Eu já disse, basta! Quando eu desejar comprar um livro, eu é que escolho! Não vou adquirir livros que já tenho ou que , em que condições normais não compraria.
E quando as ofertas são grátis, como decorações de Natal ou outras que tais. Geralmente é lixo que nos entra em casa. Nós que somos dos maiores acumuladores de lixo da Europa.
José

Sem comentários:

Enviar um comentário