28/01/08

Ideia Boa Muda Uma Vida.

Boa ideia teve Anna Sam, caixa de um supermercado na periferia de Rennes, quando criou um blog em Abril de 2007, no qual conta a sua experiência.
O seu blog, com o titulo "Caixa sem futuro", excedeu as 120.000 visitas e um jornal de Rennes distinguiu-a como uma das bretãs de 2007.
As boas ideias, às vezes surgem na sequência de uma má experiência. Foi o que aconteceu com Anna, ao ouvir uma mãe dizer à filha "tens que estudar, ou acabarás como esta mulher", enquanto apontava Anna com o dedo.
Foi esta cena que fez com que a caixa, de 28 anos e diploma universitário em Linguística, tivesse a ideia de criar o blog.
Das muitas histórias que tem contado, tem aquela em que foi insultada por um cliente, por não haver sacos de plástico, ou conflitos que presenciou entre casais, sobre quem vai pagar a conta.
Desde que o seu blog se tornou notado, Anna tem sido solicitada para entrevistas, reportagens e já foi contactada por um editor de Paris, para a publicação de um livro, sobre as suas experiências. Por tudo isto, ela deixou o trabalho esgotante que realizava há 8 anos, e que já lhe causara uma tendinite, e inscreveu-se no centro de emprego. Continua a escrever no blog que a tornou famosa, pois ainda tem muitas histórias para contar.
Casos como este não são inéditos. Pode acontecer quando menos se espera. Só é preciso ter uma boa ideia. É fácil não é?
José Pereira

2 comentários:

  1. É.. caixas de supermercado vêm de tudo, sei bem como é.

    ResponderEliminar
  2. Sim, deve ser uma função com grande responsablidade, pois lida-se com dinheiro, mas no aspecto de passar muita gente pela caixa, deve ser atraente. Acho que todas as profissões em que se tem contacto com clientes, poderiam dar bons blogs. Não lhe parece?
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar