05/12/07

O baptizado de O Caça Ratos

Ontem uma amiga minha, a Matilde, perguntou-me porquê tinha posto o nome de O Caça Ratos, neste blog. Ela acha que o nome é invulgar, e que havia muitos outros, mais interessantes.
Pois eu também sei que nomes há muitos. E contei-lhe como nasceu.

No início de uma aula de Introdução à Informática o professor anunciou: Hoje vão criar um blog! E depois de uma breve explicação, a turma, incluindo eu, passamos ao trabalho. Quando chegou a altura da escolha do nome é que aconteceu o inesperado. Eu até julgava que era fácil baptizar o o blog. Mas que nada! Ensaiei a primeira tentativa, a segunda..., cheguei à sexta e obtinha sempre a mesma resposta: Este nome já existe!

Em desespero de causa, digitei a sétima escolha. Atirei a matar, este certamente não existe! "O Caça Ratos". E não existia mesmo. Só que me "obrigou" a escrever o meu primeiro artigo, com uma explicação, que este "O caça ratos", não tinha o sentido malévolo que geralmente se atribui aos ratos. Estes querem dizer notícias e eu procuro assuntos ou notícias que possam ser objecto de comentários.

A Matilde, a quem já aconteceu coisa parecida, entendeu o meu problema. É evidente que tal não teria acontecido. Se antes de criar o blog, eu tivesse feito o que muitos fazem, mas outros, como eu, nem pensam nisso. Eu devia ter planeado o blog. Escolher um tema antes de pensar no nome. Se assim tivesse sido, o internauta que entrasse na minha página já teria uma ideia do tema que iria encontrar. Neste caso ele pode ser enganado. Creiam que não foi por mal. Se o professor tivesse avisado com antecedência, não aconteceria isto. Mas vendo bem, também não é nenhuma desgraça, pois não? Basta saber que estes ratos não são os roedores, que transmitem doenças, -eu até já escrevi dois posts sobre esses roedores-, mas em compensação, muitos outros posts sobre assuntos vários e notícias. Esta é a história do nascimento dum nome.
José

2 comentários:

  1. Olá José !

    Você não imagina o quão agradável foi ler seu blog diante de tal situação medonha que me encontro...
    tanto que achei graça e resolvi dividir tal experiência.
    Sou brasileira, divorciada, meus filhos (23 e 22 anos) moram comigo numa casa bem simpática na zona sul de São Paulo, e casa geralmente nos faz receber visitas de pragas e insetos muito indesejáveis. Ontem, noite de sábado,cada um com sua atividade programada, minha filha descobre um rato em cima da cama do meu filho que está na praia, meu Deus !! eu estava jantando com um amigo (não somos muito próximos), minha filha me liga desabafando e eu atônita pedi licença e ouvi com verdadeiro horror as providências da minha menina, que pediu ajuda a um vizinho e conseguiu um venêno que foi colocado no quarto e as frestas das portas foram bloqueadas com mantas...imediatamente pedi para que ela não dormisse em casa e a tarefa heróica ficaria comigo, claro !!
    Perdi o apetite, o vinho era úm divíno Malbec que ao invés de apreciá-lo pretendi ficar bêbada para ter coragem de dormir em casa...risos
    Cheguei mais cedo que o esperado e vim elocubrando técnicas para me defender do tal "mickey"; Deixei a sala de TV com as luzes acesas, TV e som ligados, porque é claro, o bicho saberia que ele não estava sozinho. Peguei a revista Veja que me esperava do lado de fora (ainda bem que bem grossa !!! por conta de Natal e acontecimentos lulísticos), consegui adormecer graças ao vinho e acordei decidida a encontrar um "caça ratos" pela Internet.
    Que decepção, n existe tal serviço 24 horas e muito menos com plantões aos domingos, consegui então fazer contatos por e.mail e nesta pesquisa aterrorizante me deliciei com seus "casos" e não poderia deixar de agradecê-lo pela doçura gratuíta e cativante das suas palavras.
    Quem diria ? um terror acabar acariciado com tanta graça e carinho.
    A cena atual daqui ? o quarto está lacrado eu estou no cômodo mais distante dele, sairei para almoçar e emendar o jantar bem longe daqui, na espera infinita que alguma empresa dedetizadora me atenda amanhã muito cedo !!!!
    Aceite meu sorriso com carinho e virei visitá-lo sempre que possível.
    Fátima Ramos
    São Paulo - SP - Brasil

    ResponderEliminar
  2. Resposta:

    Fátima Ramos,

    Antes, quero agradecer a sua amável visita a este blog, e quanto ao seu problema, é mesmo um aborrecimento ter um rato em casa.
    Sabe, eu já tive um caso semelhante, só que eram vários ratos. O meu combate foi: primeiro colocar estrategicamente um produto aconselhado por um vizinho. Não deu resultado. Eles estavam mas era a engordar! Finalmente chamei uma empresa especializada, que com outro produto, acabou com eles.
    Espero que nesta data, esse intruso já desaparecido.
    Desejo que tenha um Alegre Natal.
    José

    ResponderEliminar