28/11/07

Atracção erótica entre entre macho e fêmea.

Todos nós sabemos que um peru macho se sente atraído pela fêmea, mas os cientistas Martin Shein e Edgar Hale, pretenderam saber, que parte dela é fundamental no interesse do macho.

Para tal, construíram uma boneca com as formas da fêmea, e metodicamente foram removendo as partes do seu corpo. Verificaram sempre interesse por parte do macho, mesmo depois de terem removido as patas, a cauda e as asas. Até que restou a cabeça numa vara. Como mesmo assim o desejo do animal permaneceu, eles chegaram à seguinte conclusão: A cabeça da fêmea é o pólo da atenção erótica do macho.

Esta fez-me lembrar uma anedota que na minha adolescência, corria entre nós, estudantes. Era assim: Um cientista faz uma experiência numa pulga, para descobrir o que aconteceria, se lhe removessem as patas. Então tirou uma pata e ordenou: Salta! E a pulga saltou. Tirou outra pata e disse: Salta! E a pulga saltou. Quando tirou a ultima pata, continuou: Salta! A pulga não saltou. Ele, insiste quase a gritar: SALTA! Mas a pulga nem se mexeu.

Então o cientista escreve no seu bloco de notas: Quando se remove todas as patas a uma pulga, ela fica surda.

José Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário