06/04/08

Como fugir destas pessoas.

Todos temos um amigo que pertence ao tipo de pessoa que quando encontramos na rua, cumprimentamos: - Então, tudo bem? Ele, invariavelmente torce o nariz e responde: - Nem por isso. Ou então: - Já andei melhor. Ou ainda:- Mais ou menos. Ou mesmo: - Assim assim. E começa a contar a história dos problemas de saúde que tem tido nestes últimos meses.

Dez minutos depois ainda continua desfiando "desgraças", que afinal são problemas que toda a gente tem. Mas os dele são sempre piores. Eu detesto este tipo de pessoa porque ele seca o nosso optimismo.

Nós quando o encontramos, até ficamos contentes. Há tanto tempo que o não via! Mas quinze minutos depois, eu pelo menos, já não aguento mais. Eu chamo a essas pessoas os "pessimistas militantes", a vida deles nunca vai bem.

Imagine que eu até já experimentei várias vezes cumprimentar assim: -Você está com óptimo aspecto!
Pensa que isso muda a maneira dele? Pois já me responderam: É, o aspecto até nem está mau,mas isto é só fachada, o pior é o que eu sinto cá dentro. E lá vai a história das preocupações dele. E mais quinze minutos da minha impaciência.

Mas repare que estes encontros não são tão raros assim! Eu sei que eles devem ficar mais aliviados. Mas que eu fico pior, lá isso fico. E a conversa que poderia ter sido agradável, não chega a acontecer.Porque logo que ele pára para respirar, encontro maneira de me despedir.

Afinal o que se há-de fazer, para evitar que estas pessoas sequem a nossa boa disposição?

José

4 comentários:

  1. Olá José!!!
    Muito obrigado por sua visita no NoGhetto!
    Muito legal seu espaço aqui... me diverti muito com a animação sobre o trânsito e eu tbm, volta e meia encontro esses "pessimistas militantes"!!!
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  2. Olá Maxreinert!
    Obrigado pela visita. É divertida a animação, não é?
    Nada divertidos são aquelas pessoas, mas existem e são muitas!
    É como você disse: Haja paciência!

    ResponderEliminar
  3. Olá José. Encontrei o seu Blog no Link Referral e gostei do que li. Não estava à espera de encontrar um blog português tão divertido nesta categoria.
    Estas pessoas a que você se refere realmente põem-nos para baixo e parece que conseguem mesmo passar-nos alguma da sua "energia negativa", outros são mesmo hipocodríacos :)
    Até breve. Mizé.

    ResponderEliminar
  4. Mizé, obrigado pela sua visita.

    Julgo que todos nós conhecemos alguém assim, não é?
    Até à próxima

    ResponderEliminar