17/11/09

A Publicidade Na Internet

Quem tem por hábito "navegar" na Internet já reparou certamente, que as empresas utilizam cada vez mais este meio para fazer publicidade dos seus produtos e serviços.

É que a publicidade é direccionada para os que procuram algo em que estão interessados, e além de ser mais económica,as empresas sabem que acertam muito mais facilmente no seu público alvo.

Nos outros meios de comunicação, os anúncios são colocados diante dos nossos olhos, quer estejamos ou não interessados,muitas vezes são até impertinentes, porque nos são impostos.

Quem já não fez "zapping" nos intervalos de um filme, na televisão, para fugir da publicidade que não interessa?

Na Internet, se estamos interessados em algum produto, basta-nos fazer uma pesquisa, para aparecer milhares de informações. Aqui procuramos o que nos interessa. Por exemplo: Experimente pesquisar no Google, pela expressão Telemóveis Baratos, verá que tem à sua disposição cerca de 344.000 resultados.

Portanto não fiquei nada surpreendido ao ler os dados do Internet Advertising Bureau, que mostram que a publicidade está assim distribuída:
  • Internet 23,5%
  • Televisão 21,9%
  • Publicações Impressas 18,5%
  • Rádio 14,6%
  • Correio Directo 11,5%
  • Restantes meios 10,0%
Estes resultados referem-se ao Reino Unido, mas é incontornável que esta tendência está a alastrar pelo mundo.
Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário