09/09/08

Memória + Poder de Observação = Mulher

Por que razão as mulheres se recordam daquelas datas ou acontecimentos, que nós, homens, sempre esquecemos ?


Mesmo que uma mulher nem tenha uma memória prodigiosa, quando se trata de saber o dia em que começou o namoro, lá estará ela com o dia, mês e ano, na ponta
da língua.
E não fica por aí, ela sabe: o lugar onde aconteceu, o que o rapaz disse, e também como estavam vestidos.


É um espanto que quando se zangaram numa festa (porque ele olhou três vezes para uma ruiva), e tempos depois reataram, ela saiba as datas, fale na estúpida da ruiva e recorde que foi ele que tomou a iniciativa de a reconquistar.


Quando se fala do primeiro beijo é sensacional que qualquer mulher descreva integralmente tudo, mas mesmo tudo. Onde foi, a que horas foi, como foi, o que sentiu, e como estavam vestidos.


Quando se casa, a sua mulher não vai esquecer nada, nadinha de como foi desde o pedido até ao momento em que saíram da festa. A lua de mel ficará gravada e pronta para ser lembrada sempre que for preciso.


Um rapaz que eu conheço, contava que o que tinha mais medo era da memória da namorada.
É impressionante a memória selectiva que elas possuem para este tipo de acontecimentos!

Nós, que a nossa mente funciona de outra maneira, vemos o conjunto e esquecemos os pormenores. Não somos bons para datas. Chegamos ao cúmulo de (quando é preciso) nem lembrar a data do casamento. Bem sei que temos sempre o recurso de (disfarçadamente) vermos a data na aliança.


Nem dizendo que é a nossa natureza, que somos assim, desligados desses pormenores. Nada as convence. Dizem que o nosso problema não é falta de memória, é mas é, falta de amor. Que injustiça! Só nós os homens é que nos compreendemos!


O nosso azar não fica por aqui. As mulheres são extremamente observadoras. São capazes de descrever qualquer cena passada com ambos, com uma minúcia desconcertante. Mesmo que você diga que não foi assim, não lhe vale de nada. É preferível concordar!


Um amigo meu diz, a propósito: Quando na praia tu vês aquela "escultura" de fio dental sozinha a passear na areia, a tua mulher já a viu há 10 minutos. Como é possível?


Só nunca percebi porquê, com tanto poder de observação, as mulheres ainda se enganam quando escolhem o marido. Sim, pois se vocês julgam que são os homens que escolhem a companheira, estão muito enganados!
Até à próxima.


Photo Credit:Nookiez

7 comentários:

  1. Olá. Fico contente em ver que voltou a actualizar o blog. Este post envolve uma discussão interessante.
    Está provado que o funcionamento cerebral da mulher, difere do homem. Os cientistas só ainda não sabem ao certo como e porquê.
    Ao que parece a mulher tem maior sensibilidade em certos aspectos e uma "memória de elefante". É famoso o "sentido" adicional que nos atribuem na tentativa de explicar as nossas diferenças em relação aos homens.
    Até breve. Mizé.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mizé,
    Boa contribuição para o esclarecimento desse mistério que costuma ser motivo de muita discussão entre os casais. Nós, os homens ficamos sempre em dificuldade.
    Obrigado pela sua visita.
    Até à próxima.

    ResponderEliminar
  3. Pois é!!Em relação à memória para tudo,talvez a tenhamos porque as Mulheres gostam de sentir tudo ao pormenor mais pormenorizado..enquanto que alguns homens (porque há excepções!) sentem e vivem os momentos mas..naquele momento,já estam a pensar nos próximos....Adoro ser Mulher e poder dar por mim sozinha a reviver tudo o que ja passei,com todos os pormenores, porque é com eles que revivemos tudo pela 2ª,3ª,4ª,...vezes infinitas!Esta frase deixa a pensar.."O segredo da Felicidade esta em ter uma pessima memoria..." as Mulheres felizmente conseguem muitas vezes ser mais racionais do que os homens, e conseguir "esquecer" ou "fingir" que nunca existiu e seguir em frente!!Enquanto que os homens depois de um relacionamento acabado, sofrem muito mais!!Porque não viveram "tudo ao mais pequeno pormenor" e só quando já não têm oportunidade, é que se lembram como poderia ser viver tudo de novo, mas de forma diferente! "vive cada segundo da tua vida,como se fosse o último"!! Observadoras??!! Muito!! Mas nem todas...e existem vários tipos de observação!!Na minha opinião uma mulher que esta na praia e perde tempo a ver o "fio dental" que está a passar..nunca será uma mulher com boa memória!!Porque focou no fio dental, e não aproveitou a companhia do marido a 100%!! Pessoalmente prefiro ser observadora noutros aspectos..........Carolina

    ResponderEliminar
  4. Olá Carolina,
    Mais uma contribuição preciosa. Eu concordo com os aspectos que refere. As mulheres vivem com mais intensidade , os homens serão talvez mais superficiais.Isso acontece principalmente no campo sentimental e numa certa idade. Enfim,o ser humano é muito complexo, não é?
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  5. Joseph, se ler o livro: "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?"
    Entenderá essas diferenças entre homens e mulheres, além de se divertir com a leitura, é cômica!

    Os autores são: Allan e Barbara Pease - Editora Sextante (Brasil). Pode ser que em Portugal tenha, é um Best Seller dê uma pesquisada nas livrarias. Ou compre pela internet.
    Tenho certeza que vai adorar!!!

    ResponderEliminar
  6. Vera, Eu já vi esse livro numa livraria, mas não comprei. Se você diz que é bom, vou comprar e tentar ler nas férias. Nesta altura ando a ler dois.

    É sempre importante ver as diferenças.

    Abraços.

    ResponderEliminar