12/06/08

Cumprimentar ou não cumprimentar, eis a questão!

Nunca lhe aconteceu ter um colega de trabalho, que por tudo e por nada lhe dá um abraço e um aperto de mão? Pois eu tenho um, no meu local de trabalho.
Cumprimenta quando chega ao serviço; cumprimenta (às vezes até nos abraça) quando dizemos uma piada. -"Essa foi mesmo boa!" E lá vem um aperto de mão e/ou um abraço.
Eu, que até gosto de dizer umas graças, estou a ficar inibido, pois sou a maior vítima do entusiasmo do Artur. -"Pára lá com isso", digo eu. Mas aquilo está-lhe no sangue. Só sai com transfusão! Raro é o dia em que não sou cumprimentado, umas dez vezes. Eu e os outros colegas que compartilham a mesma área de trabalho com aquele chato!
Há muitas situações que o "obrigam" a cumprimentar-nos. Seja uma novidade que um de nós anuncia; seja um elogio do chefe a respeito do nosso trabalho; seja quando o nosso clube ganha. Aquilo é compulsivo! Já evitamos falar certos assuntos na presença do rapaz.
Curiosamente existe um outro tipo, na secretaria, que é o contrário deste. Cumprimenta toda a gente no dia 1 de Janeiro, e vai dizendo: - "Agora, só no fim do ano". E não dá mais nenhum aperto de mão durante os 365 dias. E no dia 31 de Dezembro, lá vai ele, de sala em sala, desejar a cada um, feliz "reveillon". É o segundo aperto de mão do ano.
Mas o caso deste já está diagnosticado. Ele sofre de bacilofobia (medo de micróbios). Lava as mãos não sei quantas vezes por dia, evita tocar nos puxadores das portas e outras manias.
Mas ao menos não nos chateia!
José

8 comentários:

  1. Hi there and thanks for visiting my page, though I am sorry- I cannot understand what you wrote :)

    ResponderEliminar
  2. Oi!

    Sou meio homem Portugeuse dos EU que aprendeu sobre o seu blofg de linkreferral.com. Tenho também 41 anos, e às vezes admiro-me com que a vida se teria parecido se eu tivesse vivido em Portugal em vez dos Estados Unidos.

    Espero que a tradução seja compreensível para você. De qualquer maneira, por favor continue pondo no correio porque gosto de ler o seu blog.

    Exclamações,
    Tim

    ResponderEliminar
  3. Hi friend... I am from India. Your blog looks pretty cool and nice. I am interested to share my link with you. Are you interested my friend? Please visit my “The First one….” blog frequently and keep in touch there!!!! In that blog we will share our views about the first invented and discovered things in our world. I hope you will accept my request. If you are interested, then please comment in my blog. Thank you!!!!

    ResponderEliminar
  4. Hello Rachel,
    Thank you for your visit. When I will do to your blog is a Portuguese-English translation by Google.
    José

    ResponderEliminar
  5. Tim,

    Obrigado pela sua visita. Julgo que está melhor vivendo nos Estados Unidos. :)

    Cumprimentos
    José

    ResponderEliminar
  6. Hello friend Monterines World,

    Thank you for your visit. I will visit your blog. :)

    José

    ResponderEliminar
  7. O problema do seu colega "abraçador" não é carência afetiva? Será que Freud explica?....rs
    Ele precisa ir a um psicólogo urgente.

    Sem abraço nesse post........kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  8. Vera,

    Certamente fazia-lhe bem submeter-se a umas sessões de análise, mas como ele já não trabalha na empresa,estamos muito mais tranquilos.

    Muito bem observada essa frase "Sem abraço nesse post", mas eu não estou impedido de lhe enviar o meu. ksksks

    Abraço!

    ResponderEliminar