30/04/08

Cuide da sua saúde. Seja mau !

Há uns 15 anos atrás, uns amigos apresentaram-me um senhor de 87 anos, muito simpático e com bastante senso de humor. De tal modo que quando lhe perguntamos a que se devia a sua longevidade, o senhor respondeu que se devia a: Alimentação saudável, caminhar uma hora por dia e ... ser mau!

Todos rimos da piada, mas nenhum de nós lhe pediu que explicasse o benefício de ser mau. Não quisemos mostrar ignorância. E quando, mais tarde perguntei aos meus amigos, eles responderam: -Ele é um brincalhão!

Ser mau? Durante alguns dias aquilo ficou na minha memória. Porquê ser mau aumentará a probabilidade de viver mais tempo?

Até que descobri ! E talvez muitos já tivessem reparado, mas eu não. É que quando morre uma pessoa, os parentes, os amigos e os conhecidos dizem sempre: - Foi uma pena. Ele era tão boa pessoa, sempre pronto a ajudar!

É muito raro que alguém diga mal do falecido. Pelo menos em público. Ora o tal senhor (brincalhão), que já tinha reparado nisso, ironicamente formulara uma teoria: Se os falecidos são sempre boas pessoas, então ser mau é saudável!

Portanto se você ainda não tinha pensado nisso, agora já sabe: Ser bom é prejudicial à saúde.Se quer viver muitos anos, seja mau.

José

6 comentários:

  1. I'm bad!!! I'm really badddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana.
    Isso é que é sorte! Vai chegar aos 100 anos. :)
    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  3. oi tudo bem,tenho um problema no meu blog ,podes me dizer como posso introduzir um tradutor.................obrigado pelo revew,um abraço tuga

    ResponderEliminar
  4. Olá Duarte,
    Obrigado pela visita.
    Vou te ajudar via email.

    ResponderEliminar
  5. Esta cena parece anedota mas aconteceu mesmo.

    ResponderEliminar