18/11/07

Septuagenário assalta um Banco.

Assaltar um banco não é coisa que venha à cabeça de uma pessoa, seja ela jovem ou idosa. Mas pode acontecer! E aconteceu no Eire, Pensilvania (EUA).

Um septuagenário assaltou um banco, servindo-se de um lenço para tapar a cara, um saco de supermercado e de uma pistola de há 50 anos, enferrujada e avariada.

Ao ser preso, pediu desculpas por ter assaltado o banco, e disse que queria também pedir ao caixa, que lhe desculpasse. Na sua casa a polícia encontrou a pistola e o saco de supermercado com 6000 dólares (cerca de 4000 €).

O idoso teve a infeliz ideia de fazer o assalto, porque precisava resolver um problema. Afinal coitado, nem resolveu o problema e ainda ficou com mais um!

Eu pensava que num país como os Estados Unidos, tinham sido resolvidos os problemas dos idosos. Mas também sei que há problemas e problemas. Uns compete ao Estado resolvê-los, mas outros são do foro íntimo de cada um. De qualquer modo, um problema nunca é bom conselheiro.

José Pereira

4 comentários:

  1. hi, you have a beautiful site with lots of info. thank you so much for your service.

    ResponderEliminar
  2. Asif,

    Agradeço a sua visita e o comentário.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. É, qdo se trata de dinheiro e a necessidade do mesmo, não existe idade para não roubá-lo. Uma pena.

    ResponderEliminar
  4. Vera,

    É bem verdade, e a tendência é para aumentar. Os governantes só fazem disparates e quando a coisa está feia eles lembram-se do povo, e tiram-lhe mais algum dinheiro. Um dia acaba mal!

    Vamos pensar positivo a ver se resulta!

    Abraços.

    ResponderEliminar