27/10/07

Dragões não chutarão bolas para fora.E os outros clubes?

Segundo disse o Presidente do F.C.Porto, a equipa dos Dragões, vai deixar chutar bolas para fora, quando o adversário se atirar ao chão, "contorcendo-se em dores". Salvo se o árbitro der ordens para interromper o jogo.

É que segundo as leis da UEFA, só ao árbitro compete decidir se o atleta caído, precisa ou não de assistência, e nesse caso se deve ou não suspender a partida.

Sabem o que me parece? É que ele tem razão. Todas as semanas vejo partidas de futebol, em que os jogadores do clube que está a beneficiar do resultado que lhe interessa, à mínima coisa, atiram-se para o relvado(neste Blog, escrevi há tempos um "post" sobre este tema), e a outra equipa a quem interessa modificar o resultado, vê-se na obrigação(?), em nome do "fair play", de chutar a bola pela linha lateral. Prejudicando-se, pois justamente quando iniciava um jogada de ataque. é interrompido o jogo porque a outra equipa está a fazer anti-jogo.

Os atletas, estão a usar e abusar deste subterfúgio, como forma de interromper o ataque da equipa adversária. Além disso prejudica o espectáculo.

O árbitro é que deve decidir, mas já agora, que vá mais longe, e devia punir, aquela "dança", do agarra- foge- agarra, que costuma ter lugar na grande área, quando da marcação de pontapés de canto.

O que seria do mundo do trabalho, se todos os profissionais, nas empresas, se comportassem
com a mesma falta de ética de alguns profissionais da bola?

José

Sem comentários:

Enviar um comentário