30/05/08

Blogues. São como uma empresa?

Quase no fim da reunião anual de vendas de uma empresa, depois de terem falado, o director de marketing, que elogiou a publicidade feita nesse ano e a campanha espectacular que ia começar, e o director de vendas, que aplaudiu a competência dos seus profissionais, que tinham contribuído com as suas sugestões, para tornar os postos de venda, melhores que os da concorrência.

O presidente da empresa, então perguntou: Se possuímos a melhor publicidade, o melhor marketing, os melhores postos de venda, porque razão vendemos menos comida para gatos, que a concorrência ? Um silêncio pairou na sala, pareceu uma eternidade. Até que uma voz sumida, lá do fundo, respondeu: Porque os gatos a detestam.
Tal como os blogues, pensei eu. Uma ideia, auxiliada por campanhas permanentes de marketing, óptimos templetes com uma navegabilidade excepcional, por si só não aumentam o tráfego nem o valor da factura, se o seu produto, isto é,o que você escreve, não for do agrado dos destinatários, que são os visitantes.

Vão entrar, uma vez, podem até ir outra vez, para tirar a prova, mas não voltarão.

José

2 comentários:

  1. Hummm, perguntinha polêmica essa...rs
    No blog "Escritos Ideológicos" da Ana Karenina tem um post falando disso.

    É relativo, vai depender qual o objetivo do autor, se ele escreve para agradar os leitores, ou escreve despretenciosamente como eu, você e a Ana.

    Claro que um blog empresarial terá obrigação de satisfazer seus clientes e público alvo.

    ResponderEliminar
  2. Vera,

    Este post,estaria mais apropriado para um blog com publicidade, mas eu aproveito as ideias que vão surgindo.

    Ultimamente tenho insistido mais nos casos da vida, que recordo ou que me contam, ou até aqueles que observo, mas muito poucos, passados comigo.

    Muito obrigado pelos (todos)seus comentários.Você é muito boa comentadora!

    Abraços.

    ResponderEliminar