19/10/09

Vinícius e Solnado

VINÍCIUS DE MORAIS

Se fosse vivo, hoje completaria 96 anos de idade, porque nasceu em 19 de Outubro de 1913, mas o destino quis que ele nos deixasse no dia 9 de Julho de 1980.

Que maravilhoso Poeta que ele foi, mas tem mais:Formou-se em Direito, foi diplomata, nos Estados Unidos, na França e no Uruguai. Foi Jornalista e Compositor. Foi importantíssimo no movimento que em 1958 marcou o início da Bossa Nova.

RAUL SOLNADO

Completava hoje 80 anos porque nasceu em 19 de Outubro de 1929, mas deixou-nos a 8 de Agosto deste ano de 2009. Foi um dos maiores humoristas português. Trabalhou em Teatro, em Cinema e em Televisão.

Tem "sketchs" inesquecíveis, como A Guerra de 1908, que interpretou na revista Bate o Pé (1961), e outros como: A História da Minha Vida, Chamada para Washington, O Bombeiro Voluntário, A História do Meu Suicídio, Cabeleireiro de Senhoras e a Ida ao Médico.

Sobre estes dois geniais artistas, que se distinguiram em géneros diferentes, e que foram dos maiores nos seus países,e também internacionalmente,muito mais haveria que contar, mas aqui só queria homenageá-los e chamar a atenção para a coincidência, de ambos terem nascido no dia 19 de Outubro.
Para os recordar vejam estes vídeos.

TARDE EM ITAPOÃ


A GUERRA DE 1908

Leia mais!