16/06/08

Blogues! Chegou o curso que fazia falta!

Fiquei sabendo hoje, no texto escrito por Paulo Faustino do Fique-Rico, que vai ter lugar o 1º Curso de Criação e Rentabilização de Blogs em Wordpress.

O Curso será nos dias 12, 19 e 26 de Julho na Cidade do Porto, nas instalações da Fordual, que promove esta iniciativa.

Terá a duração de 21 horas, divididas em 3 sessões de 7 horas cada. O custo será de 195 € + IVA, e inclui a Formação, Certificado acreditado, Domínio (.com.; .net. ; .info. ;.org.), e ainda um pacote de alojamento profissional.

Para saber mais sobre este Curso, como sejam, o Programa e as Inscrições, clique Fique-Rico. Mas fique já sabendo que o Formador será o Paulo Faustino, que por si só, é uma garantia de qualidade.

Do meu ponto de vista, este é um curso que, para além dos conhecimentos que vai transmitir, dará a oportunidade de se conhecer pessoas com os mesmos interesses, fazer amizades e trocar opiniões.

Espero lá estar!

José Pereira


Nota: Por motivo de o número de inscritos não ter sido suficiente, o Curso não se realizou. (Actualização feita em Setembro)
Leia mais!

12/06/08

Cumprimentar ou não cumprimentar, eis a questão!

Nunca lhe aconteceu ter um colega de trabalho, que por tudo e por nada lhe dá um abraço e um aperto de mão? Pois eu tenho um, no meu local de trabalho.
Cumprimenta quando chega ao serviço; cumprimenta (às vezes até nos abraça) quando dizemos uma piada. -"Essa foi mesmo boa!" E lá vem um aperto de mão e/ou um abraço.
Eu, que até gosto de dizer umas graças, estou a ficar inibido, pois sou a maior vítima do entusiasmo do Artur. -"Pára lá com isso", digo eu. Mas aquilo está-lhe no sangue. Só sai com transfusão! Raro é o dia em que não sou cumprimentado, umas dez vezes. Eu e os outros colegas que compartilham a mesma área de trabalho com aquele chato!
Há muitas situações que o "obrigam" a cumprimentar-nos. Seja uma novidade que um de nós anuncia; seja um elogio do chefe a respeito do nosso trabalho; seja quando o nosso clube ganha. Aquilo é compulsivo! Já evitamos falar certos assuntos na presença do rapaz.
Curiosamente existe um outro tipo, na secretaria, que é o contrário deste. Cumprimenta toda a gente no dia 1 de Janeiro, e vai dizendo: - "Agora, só no fim do ano". E não dá mais nenhum aperto de mão durante os 365 dias. E no dia 31 de Dezembro, lá vai ele, de sala em sala, desejar a cada um, feliz "reveillon". É o segundo aperto de mão do ano.
Mas o caso deste já está diagnosticado. Ele sofre de bacilofobia (medo de micróbios). Lava as mãos não sei quantas vezes por dia, evita tocar nos puxadores das portas e outras manias.
Mas ao menos não nos chateia!
José

Leia mais!