28/01/08

Ideia Boa Muda Uma Vida.

Boa ideia teve Anna Sam, caixa de um supermercado na periferia de Rennes, quando criou um blog em Abril de 2007, no qual conta a sua experiência.
O seu blog, com o titulo "Caixa sem futuro", excedeu as 120.000 visitas e um jornal de Rennes distinguiu-a como uma das bretãs de 2007.
As boas ideias, às vezes surgem na sequência de uma má experiência. Foi o que aconteceu com Anna, ao ouvir uma mãe dizer à filha "tens que estudar, ou acabarás como esta mulher", enquanto apontava Anna com o dedo.
Foi esta cena que fez com que a caixa, de 28 anos e diploma universitário em Linguística, tivesse a ideia de criar o blog.
Das muitas histórias que tem contado, tem aquela em que foi insultada por um cliente, por não haver sacos de plástico, ou conflitos que presenciou entre casais, sobre quem vai pagar a conta.
Desde que o seu blog se tornou notado, Anna tem sido solicitada para entrevistas, reportagens e já foi contactada por um editor de Paris, para a publicação de um livro, sobre as suas experiências. Por tudo isto, ela deixou o trabalho esgotante que realizava há 8 anos, e que já lhe causara uma tendinite, e inscreveu-se no centro de emprego. Continua a escrever no blog que a tornou famosa, pois ainda tem muitas histórias para contar.
Casos como este não são inéditos. Pode acontecer quando menos se espera. Só é preciso ter uma boa ideia. É fácil não é?
José Pereira

Leia mais!

22/01/08

Sexo. Portugueses Pesquisam Pouco na Net.

Sexo já não é a palavra mais procurada na Net.Mas durante dois anos consecutivos, sexo foi a expressão que liderou as buscas. Entretanto no ano passado, segundo dados do estudo Netpanel da Marktest o resultado foi outro. O estudo só teve em conta, portugueses que entram na Internet a partir de suas casas. As três palavras mais pesquisadas foram:

1º YouTube -- 826.000 pessoas
2º hi5 -- 616.000 "
3º Gmail -- 497.000 "

Até ao 10º lugar estão ainda Wikipédia, Jogos, Sapo, Hotmail, Google, Fnac e Tmn. A palavra sexo ocupou o 15º lugar.

Porquê se desinteressaram os portugueses de procurar aquele assunto? Ou já aprenderam o que que queriam saber, ou sentem-se compensados vendo os vídeos do YouTube,ou vão ser práticos e procurar namorada no hi5, ou outro da especialidade.

Mas quando você souber, o que procuram os Chineses, ficará surpreendido que sendo a China, politicamente, um país comunista, os interesses dos cidadãos apontem (sabe para quê?), para a Bolsa de Valores, sim, isso mesmo acções da bolsa.

O Google, através da sucursal na China, revela que a palavra mais pesquisada é "Stock" (bolsa de valores), e Sexo nem por isso.
Os dados revelados, indicam que em 2007, entre as seis palavras mais procuradas estão os nomes de três grandes bancos chineses.

A agência noticiosa italiana ANSA, diz que o interesse dos chineses vão para assuntos que não tem muito a ver com o regime que os governa. Assim nas buscas que fazem na Internet são expressões como estas: "o que é um Fundo?" Ou o que é uma "Blue chip", duas das acções mais adquiridas na bolsa de valores.

Se calhar esta pouca procura da palavra sexo tem a ver com a lei que não permite que cada casal não possa ter mais do que um filho!Não querem arriscar. E a procura em relacção a coisas de dinheiro é o sonho de sair do país. Mas se eles têm ordenados tão baixos, como podem comprar acções? Eles lá sabem! Vou mas é parar de fazer especulações.
José Pereira

Leia mais!

A Garota de Ipanema



Esta garota de Ipanema é eterna. Os anos passam e continua a ser uma das canções mais bonitas, que dá sempre prazer ouvir.
Além disso é sempre bom ouvir Caetano Veloso, João Gilbero, Tom Jobim, Vinícius, e os outros.
Quando acabar, se desejar apreciar outras canções, clique no menu e escolha.
José Pereira

Leia mais!

20/01/08

Casados Vivem Mais

"Casar fortalece o sistema de defesa do organismo e contribui para a solução de problemas de depressão".
"Os efeitos do casamento atingem níveis satisfatórios ao nível emocional".

Estas são, duas das conclusões a que chegaram na Universidade de Ohio, nos EUA, depois de inquiridos três mil solteiros e também pessoas casadas.

Segundo a organização da Exponoivos que teve lugar este fim de semana na Exponor, em Matosinhos, que divulgou o estudo norte-americano,existem outros dois estudos, realizados em Inglaterra, nas Universidades de Birmingham e Warwick que chegam às seguintes conclusões: "A relação a dois se torna positiva, também,na prevenção de doenças cardíacas e do vírus da gripe." e "Permanecer solteiro pode ser tão prejudicial à saúde quanto fumar".

Não sei se estes estudos são recentes,mas todos sabemos que as mentalidades têm mudado muito. Os casamentos realizavam-se, e tinham bastantes hipóteses de resultar bem. Quanto aos seus efeitos na saúde, acredito que era bom, pois casamentos felizes melhoram a saúde, porque dividimos os problemas com alguém, e problemas nunca deram saúde.

Hoje, já não tenho tanta certeza de que o casamento melhore a saúde. A vida está complicada e sei de projectos de casamentos que são adiados. É que, como diziam os antigos: quanto maior é a nau maior é a tormenta. E aquela do amor e uma cabana, também pertence ao passado.

Se as pessoas que pensam casar, se preparassem conscientemente para o acto, e procurassem conhecer-se bem, e fizessem um plano de vida conjugal, estou certo que mais casamentos resultariam, e até haveria mais saúde.
Qual é a sua opinião?

José Pereira

Leia mais!

19/01/08

Ganhar Dinheiro na Net. Já Sei Como É.

É verdade! Já aprendi como ganhar dinheiro com a Internet. Descobri a fórmula depois de muitas horas de navegação na blogosfera, em todas as direcções, Norte, Sul, Leste, Oeste. E lá fui entrando no meio e descobrindo coisas interessantes.


Até que reparei que é muito simples: Basta escrever artigos sobre "Como Ganhar Dinheiro na Net". Se é principiante, e tem dúvidas, faça como eu: Investigue! Irá encontrar, muitos, mas mesmo muitos blogs que se dedicam a escrever coisas sobre a Internet, e lá estará certinho, um artigo sobre esse apetitoso assunto.


Que descobrirá mais? Que esses blogs têm muitos visitantes,que são a condição necessária para ter uns cliques, e que são blogs de sucesso.Comentários não faltam, e até animam bastante.


É que o tema é deveras aliciante, pois toca no ponto mais sensível do ser humano, O querer ganhar dinheiro. Quem não gosta de ter um rendimento extra? Afinal nem é pecado, nem fica mal a ninguém.


O primeiro a ganhar o dinheiro é o próprio autor do artigo. O que me parece muito bem, pois afinal foi ele que descobriu "o tesouro"!


Depois quem ganha? Talvez um ou dois leitores, que já estavam a facturar e que recebem com a leitura um reforço de motivação. E que até já sabem umas coisas de informática.


Os que estão no princípio, vão antes de tudo, ter que entender o significado dos termos usados entre os especialistas. E olhe que por vezes não é fácil. Mas com esforço e muitas horas de consulta, vai conseguir. Terá que ser bastante metódico, se não vai ficar confuso.


Não espere muitas facilidades, da parte de quem sabe muito. São simpáticos, mas salvo raras excepções, não dizem: O que queres que meta no teu blog? Deixa comigo. E em 15 minutos estaria resolvido o assunto, introduzindo as ferramentas necessárias. Mas não é assim, e eu até compreendo. Têm tanto o que fazer! Não iam nos dar a "papinha" feita. Muito já nos ensinam!


De tudo o que escrevi, você já chegou à conclusão, que eu descobri como ganhar dinheiro na Net, mas ganhar mesmo, ainda vai custar muito!

José



Leia mais!

Querem vender aquilo que não queremos comprar.

Quando compramos uma revista ou um jornal, é quase certo que vem acompanhado dum livro ou cd, que a maior parte de nós acaba por adquirir.
Está acontecendo em Portugal com uma frequência que chega a incomodar. Isto quer dizer que as vendas baixaram e há que motivar o cliente para adquirir o produto, introduzindo a isca dos brindes, que nem são brindes porque em quase todos os casos, pagamos os livros e os cds que nos apresentam, embora por preços mais modestos.
O leitor dirá que só compramos se quisermos, mas a verdade é que se muitos não alinham na compra, outros há que acabam por adquirir aqueles livros ou cds que em condições normais não seriam os seus escolhidos. E depois há os que gostam de ficar com a colecção completa, e lá acabam por adquirir todos.
Isto revela que as vendas diminuíram e há que estimular os potenciais clientes. Técnicas de Marketing.
Resulta daqui que já não temos onde guardar tantos livros e cds e os próprios locais de venda têm dificuldade, no pouco espaço que geralmente ocupam, de expor esse material.
Eu já disse, basta! Quando eu desejar comprar um livro, eu é que escolho! Não vou adquirir livros que já tenho ou que , em que condições normais não compraria.
E quando as ofertas são grátis, como decorações de Natal ou outras que tais. Geralmente é lixo que nos entra em casa. Nós que somos dos maiores acumuladores de lixo da Europa.
José

Leia mais!